0 A Caçada a Gollum | uma divertida brincadeira para fanáticos por "O Senhor dos Anéis"

A Caçada a GollumEm 2006 fiquei bastante impressionado com a qualidade do fanfilm "Star Wars - Revelations" (leia a resenha). E um dos pontos fortes daquela produção amadora foi o trabalho nos efeitos sonoros. O responsável: um jovem britânico chamado Chris Bouchard. Eis que quatro anos depois o cara nos apresenta outra maravilha: A Caçada a Gollum (The Hunt For Gollum, 2009).

Bouchard dessa vez assume a direção. E o resultado não podia ser melhor, A Caçada a Gollum é ótimo! Movimentado, com boas tomadas, bela fotografia. As lutas estão bem coreografadas, maquiagem convincente. Tudo bacana. Mas nada disso adiantaria sem um bom texto. E A Caçada a Gollum tem. É como ter voltado ao universo Peter Jackson. As tramas são sempre bem contextualizadas e ninguém fica perdido.

Evidentemente, A Caçada a Gollum é um filme para fanáticos por "O Senhor dos Anéis". Todo mundo que converso é unânime em dizer que mesmo as versões estendidas não foram suficientes para saciar a sede da Jornada do Anel. Por isso tanto bafafá em torno de "O Hobbit". Inventaram até uma segunda parte para a aventura do Bilbo. Para ganhar dinheiro? Claro. Mas também porque os fãs pediram assim.

A Caçada a Gollum A Caçada a Gollum


A Caçada a Gollum é um dos muitos filmes que ainda podem surgir. Isso se a família Tolkien não resolver acabar com a brincadeira. Espero que não. A produção dos caras está de graça na web. Basta acessar esse link do DailyMotion e curtir a versão legendada. Em pouco mais de meia hora o filme conta a aventura de Aragorn – herdeiro de Isildur – e Gandalf – o cinzento – em busca da criatura Gollum.

Essa passagem é citada pelo mago em trecho do filme "'O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel". A Caçada a Gollum mostra lutas entre Aragorn e os orcs, um duelo contra os Cavaleiros Negros, um namorico com a elfa Arwen e todo aquele ambiente mágico da taberna de Bri. Por isso, sem dúvida esse é um bom material para quem topa brincar de Tolkien.

Ainda descrente? Então veja o trailer.

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply