0 Peter Drucker: o homem que inventou a gestão

Atenção administradores. A Editora Centro Atlântico lançará na FNAC-Colombo, em Lisboa-Portugal, dia 29 de março de 2006, o livro Peter Drucker: o essencial sobre a vida e a obra do homem que inventou a gestão. O material, organizado por Jaime Fidalgo Cardoso e Jorge Nascimento Rodrigues, é uma das primeiras publicações depois da morte de Drucker.

Peter Ferdinand Drucker, falecido aos 95 anos, em novembro de 2005, foi um homem de sete ofícios: economista, analista financeiro, jornalista, conferencista, consultor, autor e professor. O maior legado de Drucker está, porém, na sua capacidade de interpretar o presente e de perceber as suas implicações para o futuro. Drucker tinha a capacidade de vislumbrar as tendências que irão produzir mudanças na sociedade, na economia e nas empresas.

Drucker garantiu que a gestão se podia aprender, que não era exclusiva de uns poucos iluminados. Drucker definiu o papel do "empreendedor". Drucker deu nobreza à gestão das organizações sem fins lucrativos. Por tudo isso Drucker foi e sempre será o pai de todos os administradores. Garanta seu exemplar!
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply