2 Arquivos de um fanático por cinema chega ao Brasil

Hoje enxergo a Editora LeYa como a grande propulsora brasileira da cultura nerd. A série de lançamentos dos últimos meses prova isso. Nesse mês de agosto, por exemplo, ela publica o Quentin Tarantino – Arquivos de um fanático por cinema, de Paul A. Woods. Uma chance para tentar entender essa violenta sede de pixels que assola essa geração tarantinesca.

Uma boa trilha sonora, muito sangue, vontade de rir em momentos que deveriam ser inapropriados, cenas emblemáticas em preto e branco, coloridas ou em desenho e mais sangue. Você não precisa ler os créditos para saber que esse é um filme de Quentin Tarantino. Chega em agosto às livrarias o “Quentin Tarantino – Arquivos de um fanático por cinema”, de Paul A. Woods, o mesmo autor de “O Estranho Mundo de Tim Burton”, lançado em 2011, pelo grupo LeYa, editora responsável pelo lançamento de Tarantino sob o selo Barba Negra. A obra, assim como a antecessora, esmiúça a carreira do diretor, em um almanaque que reúne fotos, entrevistas essenciais, artigos, ensaios, filmografia e textos escritos pelo próprio diretor. O livro conta ainda com três capítulos especiais para a edição brasileira, em que o tradutor Cassius Medauar, analisa suas três obras mais recentes: “Sin City”, “Bastardos Inglórios” e “À Prova de Morte”. O preço sugerido de venda da obra é de R$ 44,90. Fonte: Panorama Brasil
Leia mais:
Comentários
2 Comentários

2 Responses to : Arquivos de um fanático por cinema chega ao Brasil

  1. Fiquei muito interessado, vou dar uma olhada na livraria. Eu tenho o livro do Tim Burton que é do mesmo autor e é bem legal.

  2. Bom saber, Ramon. Um motivo a mais para procurar o livro.

Leave a Reply