0 Álbum de figurinhas ou pulseiras do sexo?

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo da África do Sul 2010Ontem quase comprei o álbum de figurinhas da Copa do Mundo da África do Sul 2010. Eu gostava de colecionar cromos. Quando cheguei em casa, abri meu baú de tranqueiras. No fundo, todo sujo de poeira, estava o único remanescente daquele meu vício: o álbum da Copa dos Estados Unidos 1994. Naquela época eu tinha 12 anos quando abri o último pacotinho. Decepção, faltaram dois jogadores para completar.

Hoje as crianças de 12 anos estão colecionando pulseiras do sexo. Mas pra minha surpresa, as figurinhas da Copa viraram febre entre os adultos. Estranho, não? O álbum da Copa da África custa R$ 3,90. Ao todo, são 640 figurinhas. Cada pacote, com cinco cromos, sai por R$ 0,75. Faça as contas. Você começa a comprar. Os cromos vão se repetindo. Você continua comprando e comprando. Não para até completar.

A questão aos adultos é: pra quê colecionar "carinhas" dos jogadores? Em 1994 fazia sentido pois "não existia internet", o número de revistas era limitado e as informações chegavam apenas pela TV. Como estamos hoje? Basta jogar o assunto no Google pra saber tudo. Temos ainda os guias da Copa. Eles vêm ricamente ilustrados com estatísticas, análises e – rá – as "carinhas" dos jogadores.

Ah, tudo bem, é legal colecionar. O cara sendo criança, filho de pai rico e tendo muitos amigos para jogar bafo (será se ainda existe?), tudo bem. Mas adultos? Colecionando figurinhas? É estranho demais. Não recrimino, apenas deixo de entender. Existem outras criancices que acho até saudável, mas colecionar cromos é algo que ficou parado no tempo. Daqui a pouco vai ter gente voltando a mascar Babbaloo e jogar Banco Imobiliário. Ah, anos 80 que nunca têm fim.
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply