0 Xuxa e o Twitter

Tenho quase 30 anos, não nego ter assistido ao programa da Xuxa quando criança. Mas bastou eu crescer um pouco para perceber como aquele jogo era desumano. Uma loira, de olhos azuis, pele clara, alta, nariz afilado, destilando "sabedoria" às crianças carentes por programas educativos. Pra mim isso sempre foi uma agressão ao povo brasileiro. Fico imaginando o número de crianças que se olhava no espelho e sentia-se inferiorizada por não ser como a Rainha dos Baixinhos. Atualmente faço tudo para afastar minha filha desse tipo de modelo.

Hoje fiquei surpreso com a polêmica criada pela Xuxa no Twitter. A loira resolveu partir pra cima dos tuiteiros que criticaram o fato da pequena Sasha ter escrito "sena" ao invés de "cena" no microblog. Uma tremenda bobagem, principalmente porque o autor do texto é uma criança. Mas ao invés de ficar calada e não repercutir o assunto, a doida da Xuxa generalizou as críticas e mostrou arrogância. Faltou sabedoria para absorver os comentários construtivos e deixar os xingamentos de lado.

O mais engraçado em tudo isso é o despreparo de muita gente sobre o verdadeiro significado dos textos que rolam pela internet. Cria-se uma expectativa de que todo mundo seja Machado de Assis. Pouca gente compreende que é preciso coragem para escrever e publicar opiniões. Pior ainda é publicar e não se preparar para receber críticas e assumir erros. Para completar, aparece um maluco prometendo matar quem encontrar mais algum defeito na Xuxa.
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply