0 Livro promete devassar bastidores da nova Apple

Quando Steve Jobs criou a Apple, imaginava sua empresa como "um jardim mágico murado onde hardware, software e aparelhos periféricos funcionassem bem em conjunto para criar uma grande experiência". Essa ideia central é parte da biografia oficial de Jobs escrita por Walter Isaacson, que revelou também exemplos de arrogância, canalhice, humilhação e brutalidade no comando da Maçã.

Dessa forma, a chegada ao Brasil do livro Nos Bastidores da Apple, de Adam Lashinsky, deve trazer novos elementos à novela. Especialmente porque o livro foca a ascensão de Tim Cook ao cargo de CEO. Como será que a Apple manterá a austeridade artística de seus produtos? O feeling de Steve Jobs era realmente fundamental? A Apple conseguiu transpôr a genialidade empresarial de Jobs para o papel?

Pena que Editora Saraiva não tenha mantido a belíssima capa da edição americana, que imita a textura do iPad original. A edição nacional ficou parecendo trabalho feito no Microsoft Paintbrush.
A Editora Saraiva lança no Brasil o livro “Nos Bastidores da Apple”, que promete revelar o funcionamento da companhia de Cupertino. Escrita pelo jornalista Adam Lashinsky, que atualmente trabalha na revista Fortune e na emissora Fox News, a obra de 216 páginas foca-se principalmente na fase de transição de comando de Steve Jobs para Tim Cook, que continua à frente da Apple. Como revela logo na abertura da obra, Lashinsky não obteve autorização da Apple para entrevistar atuais executivos e colaboradores da empresa. Mesmo assim, ele afirma ter conseguido entrevistar diversos funcionários da fabricante do iPhone, que falaram de forma aberta ou anônima. O autor também nota que manteve contato com Jobs e Cook durante a produção do livro, mas que nenhum deles lhe concedeu uma entrevista formal. A obra, lançada há alguns meses nos EUA, já recebeu elogios de publicações como Business Insider e TechCrunch, além do escritor Walter Isaacson, responsável pela biografia autorizada de Jobs lançada no ano passado e que vai virar um filme da Sony Pictures. O livro tem preço sugerido de 45 reais e já pode ser encontrado nas principais livrarias físicas e online do país. Fonte: Macworld Brasil
Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply