0 Falling Skies | Episódio 1x01-02

Falling Skies é a nova empreitada televisiva de ficção científica criada por Robert Rodat e Steven Spielberg. O seriado estreou dia 19 de junho nos Estados Unidos e 5 dias depois no Brasil. Uma excelente decisão do canal TNT. Acho que esse tipo de sincronismo global é herança da "Era Lost".

Falling Skies | Episódio 1x01-02

A série é produzido pela DreamWorks Television e com 10 episódios confirmados para a primeira temporada. Mas a confiança de Spielberg em seu novo projeto é tanta que ele já garantiu uma segunda temporada, independente do interesse do canal. Isso sim é moral!

Mas vamos ao que interessa. Na estreia logo dois episódios de cara: "Live and Learn" e "The Armory", nos jogando no meio de um cenário pós-invasão alienígena. Tiros, explosões, robôs gigantes, criaturas parecidas com insetos e dramas familiares. Também já deu para perceber que o foco do seriado será a disputa de poder num cenário de caos total.

Falling Skies acompanha um grupo de humanos denominado "resistência", que tenta encontrar um lugar seguro para sobreviver. No meio da confusão eles encontram espaço para programinhas singelos como estudar, brincar de skate e paquerar. Até as crianças carregam armas e acompanham de frente as trajédias.

Eu gostei do episódio inicial, acho que Falling Skies tem um futuro promissor. Só acho o formato saturado. Gosto de aliens, gosto de ficção científica, gosto de apocalipse. O problema é o excesso disso. Rapidamente lembro dos seriado "V" e "O Evento", que tratam exatamente do mesmo tema.

Se juntarmos "The Walking Dead", que é o mesmo formato, temos um conjunto de histórias repetitivas e sem surpresas. O que realmente espero de Falling Skies é que faça valer a assinatura do Spielberg: um excelente roteiro e efeitos especiais inacreditáveis.

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply