0 UFC 126 | Anderson Silva vs. Vítor Belfort

A madrugada hoje foi longa. Três da matina e eu ligado no UFC 126. Tudo para conferir a luta do século: Anderson Silva vs. Vítor Belfort. A mais aguardada pancadaria da história do MMA. Como próprio disse o Vítor Belfort, ele era o desafiante, não tinha nada a perder. Anderson Silva colocava seu cinturão em disputa pela oitava vez, um recorde.

UFC 126 | Anderson Silva vs. Vítor Belfort

O Anderson começou a luta com o seu velho estilo: guarda baixa, provocador e debochado. Não achei que ele teria coragem de fazer algo assim com o fenômeno Vítor Belfort. Eu até comentava antes da luta que se a estratégia fosse essa, era ariscado o Spider voar para fora do octógono.

Mas bastaram algumas trocas de golpes para o Anderson finalizar. Um chutaço no queixo que deixou o marido da Feiticeira em transe. Golpe que aprendeu com o lendário ator Steven Seagal, conforme disse na entrevista pós-luta. O mais legal foi a reação da plateia quando o replay do chute apareceu no telão. Todo mundo fez aquele "oooooooooooo"...

É a prova que Anderson Silva é sim o Muhammad Ali do MMA!

Aproveitando o ensejo, quero me desculpar pelo que falei do Anderson Silva na resenha do UFC117. Ele venceu, mas esteve mal e foi dominado pelo Chael Sonnen. Depois de alguns dias ficamos sabendo que o brasileiro lutou com uma costela quebrada e contra um adversário dopado. Então, mil desculpas...

Abro também um parênteses para comentar o SporTV Repórter de ontem. O programa analisou a ascensão do MMA diante da derrocada do Boxe. Ao final, concluíram que os prêmios pagos no MMA são bem parecidos com o que se paga no Boxe, a diferença está na quantidade de torneios. Ao longo dos últimos 10 anos o MMA explodiu no mundo, se tornando comercialmente bem mais atraente que as cansativas – e políticas – lutas de Boxe.

Eu particularmente acredito que haja espaço para os dois esportes. Só faltam mais ídolos à nobre arte, como o filipino Manny ''Pacman'' Pacquiao. A noite também foi divertida pelo duelo entre Ryan Bader e Jon Jones. O menino prodígio venceu e irá disputar o cinturão do brasileiro Maurício Shogun. Vai ser massa!

Assista à luta completa antes que o YouTube retire do ar:


Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply