0 Arrepiante trailer de "Star Wars: The Clone Wars"

O principal elemento que torna Star Wars interessante é a dualidade bem versus mal. Chama atenção o fato de que em nenhum momento da saga se fala no "lado bom" da Força. Na realidade, o Lado Negro é um subproduto da própria Força. Conforme eu disse na resenha do livro "Star Wars e a Filosofia" (leia aqui), essa ideia é originária do pensamento taoísta. Nele não existe um bem absoluto nem um mal absoluto, mas o bem e o mal são condições relativas um ao outro.

Para exemplificar, lembre do que aconteceu no filme "A Ameaça Fantasma". Nele o mestre jedi Qui-Gon Jinn se refere à "profecia daquele que trará o equilíbrio à Força", acreditando que o "Escolhido" é Anakin Skywalker. Isso implica mais do que a dualidade convencional. Sob o ponto de vista taoísta, não é possível ter a luz sem também ter as trevas, ou na linguagem de Star Wars, não podemos existir sem o Lado Negro sempre presente.

E para quem está acompanhando a terceira temporada da série de animação Star Wars: The Clone Wars, uma das principais motivações é tentar identificar o ponto exato em que padawan Ahsoka Tano, treinada por Anakin, será seduzida pelo Lado Negro. O trailer abaixo mostra que o caminho foi traçado, agora é esperar o duelo mortal.

Assista e tente não se arrepiar!



Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply