0 UFC 117 | Anderson Silva vence, mas perde a majestade

UFC 117Usain Bolt, Roger Federer, Michael Phelps. Alguns esportistas têm uma magia especial que nos gruda diante da TV. Ontem, por exemplo, as duas da madruga me vi no meio da sala dando socos no ar. Quase acordo minhas filhas com barulho de uma luta imaginária. Em jogo o UFC 117.

Aguardei ansioso por mais um show do brasileiro Anderson Silva. Era a sétima vez que seu cinturão era posto em jogo. No lado oposto do octógono o norte-americano Chael Sonnen. Pra mim a luta era mera formalidade. Anderson Silva é o Pelé, não só vence as lutas como dá espetáculo.

Mas não foi isso que aconteceu. O brasileiro só conseguiu vencer a luta com um mísero triângulo e no quinto round! O restante da luta foi toda do gringo. Anderson foi massacrado. Apanhou como nunca. Isso sem contar que foi uma luta feia, no chão, amarrada. O tempo todo o campeão parecia fraco, indefeso.

No início pensei que fosse marra. Pelo histórico de deboche do brasileiro, achei que ele estava esperando o momento certo para acabar a luta. De fato nos últimos momentos da luta ele explodiu pra cima do Sonnen, mas foi pouco para vencer por nocaute. Depois pensei em marmelada, essas coisas...

Ao final ele revelou ter lutado com uma costela trincada. O que explica a passividade demonstrada. Anderson ganhou, mas a verdade é que ele já não tem mais a mesma magia. Aos poucos se torna comum, como outro ex-gênio: Ronaldinho Gaúcho.

Para não dizer que a noite toda foi ruim, destaco a narração inspiradíssima de João Guilherme, do canal por assinatura SporTV. Dei boas gargalhadas com a narração da luta entre Júnior 'Cigano' dos Santos e o gordinho Roy Nelson.

UFC 117

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply