0 Dunga e sua seleção de cavalos

Dunga

Há muito tempo o Dunga vinha dizendo que a convocação para a Copa não teria surpresas. Que o grupo estava fechado. Que todo mundo teve a oportunidade de mostrar "vontade de jogar na seleção". Mas eu tinha esperanças que fosse uma pegadinha. Sonhei com uma boa convocação até o último segundo. Pois bem, hoje, depois de quatro anos de um refinado processo seletivo, ele chamou: Grafite, Elano, Josué, Julio Baptista, Michel Bastos, Gomes, Doni.

Eu andei conversando com diversos amigos. Ninguém sabe quem são esses jogadores. A conclusão é obvia: o time do Dunga não é o time do povo. O Casagrande, comentarista da Globo, fez uma excelente observação: "O que é preciso para jogar na seleção?" Uma ironia para o fato de que não basta "jogar bem", pois no cenário atual isso é mero detalhe na engenhosa metodologia dugariana de convocação.

Será que jogadores como Adriano, Ganso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Alex, Hernandes, Léo Moura, Vítor, Bruno, Miranda, Lucas, Vágner Love, Marcelo, não teriam vaga em qualquer seleção do mundo? Por que não no Brasil? Por que não são religiosos? Por que não são "guerreiros"? Por que não sentam no sofá? Ao contrário do que os românticos gostam de dizer, nós não temos jogadores para 10 seleções, mas temos o suficiente para um dream team.

A palhaçada de hoje mostrou a extrema arrogância e despreparo do treinador para lidar com o time brasileiro. Falta ao Dunga a consciência que a seleção é uma instituição sagrada. Técnicos vão e vem, fica a camisa. Ele não pode ignorar o clamor popular por uma seleção mais talentosa. Os torcedores não querem vencer com um futebol burocrático e sem criatividade. Nós queremos dribles, lançamentos, triangulações. Queremos show!

Faço questão de registrar minha opinião hoje, no dia da convocação. Daqui dois meses posso voltar aqui comemorando a conquista do mundial, mas realmente não acredito nisso. E mesmo que o Brasil vença, pra mim será doloroso assistir esse time jogar. Sinto vergonha de vê que a amarelinha foi roubada por jogadores políticos, lobistas. O Brasil hoje é uma panelinha. Vamos para a África com um time de cavalos batizados.

Os convocados:

GOLEIROS: Júlio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)
RESERVAS: Alex (Chelsea - zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim - meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan - atacante), Sandro (Internacional - meia), Ganso (Santos - meia), Marcelo (Real Madrid - lateral) e Diego Tardelli (Atlético-MG - atacante)
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply