0
Comentários
0
Tweet
Oscar 2009 e minhas apostas
Melhor filme: QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
Dos indicados, Quem Quer Ser um Milionário? é o filme que mais me divertiu. Cheio de gaiatice, mas acima de tudo com muita mensagem e conteúdo. O Curioso Caso de Benjamin Button também gostei muito, mas faltaram surpresas, talvez pela divulgação exagerada. Frost/Nixon me surpreendeu. Olhando o poster a impressão é que o filme é muito chato, mas não, a história te seduz até o final. Milk - A Voz da Igualdade soube explorar muito bem seu lado político, mas não merecia a indicação máxima. Agora penetra mesmo é O Leitor, difícil entender o que a Academia viu de tão bom nesse filme. Não merecia figurar numa lista tão seleta.
Melhor diretor: DANNY BOYLE (QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?)
Acredito que o resultado dessa categoria será previsível. O trabalho feito pelo inglês Danny Boyle em Quem Quer Ser um Milionário? é incrível, principalmente por ter impresso uma visão externa e certeira sobre um país tão complexo como a Índia. No entanto, o cineasta de maior talento nessa lista é David Fincher, mesmo eu tendo achado que O Curioso Caso de Benjamin Button ficou abaixo de suas outras criações. A talentosa dupla Ron Howard (Frost/Nixon) e Gus Van Sant (Milk - A Voz da Igualdade), não tem chance, talvez por terem feito filmes de mercado limitado. E Stephen Daldry com seu O Leitor é uma incógnita.
Melhor ator: MICKEY ROURKE (O LUTADOR)
Pra mim Mickey Rourke, de O Lutador, vencerá o Oscar. Não é todo mundo que teria coragem de fazer o que ele fez em cena. Por outro lado, confesso que não ficaria surpreso se Sean Penn, de Milk - A Voz da Igualdade, conquistasse o prêmio. Os dois estão no mesmo nível de entrega ao personagem. Frank Langella em Frost/Nixon está abaixo dos dois, mesmo assim uma caracterização genial do ex-presidente americano. Surpresa nessa lista pra mim é a presença de Richard Jenkins, por "Aprendendo a Viver", e Brad Pitt, por O Curioso Caso de Benjamin Button. Pra eles a indicação já foi mais do que suficiente.
Melhor ator coadjuvante: HEATH LEDGER (BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS)
Acho que Heath Ledger, de Batman - O Cavaleiro das Trevas, vencerá. Seria uma covardia não premiá-lo. Oscar é pouco para alguém que entrou a própria vida pelo personagem. No entanto, Robert Downey Jr. em Trovão Tropical está simplesmente incrível. Merecia um prêmio especial. Michael Shannon, de Foi Apenas um Sonho, conseguiu algo incrível: chamar mais atenção do que os estelares colegas de elenco. Josh Brolin (Milk - A Voz da Igualdade) foi uma surpresa, não achei merecido. Agora quem realmente decepcionou foi o oscarizado Philip Seymour Hoffman (Dúvida). Depois de tantos bons trabalhos, ele mostrou muito pouco em tela.
Melhor longa de animação: KUNG FU PANDA
Kung Fu Panda ganhará. Tudo bem que vai ser muito difícil bater o favorito Wall-E, dono da melhor história. Mesmo assim, foi com o panda que dei mais risadas. De todo modo, ambos merecem o Oscar, muito complicado escolher somente um. Bolt - Supercão é a surpresa. Só mesmo o poder da Disney para conseguir a façanha de colocar esse filme na lista.
Melhor direção de arte: A DUQUESA
Covardia colocar A Duquesa para concorrer com outros filmes. Claro que ele sairá vencedor. Um longa de época vai levar vantagem sempre, principalmente de um período tão rico em glamour. No entanto, se O Curioso Caso de Benjamin Button vencer, o Oscar estará em boas mãos. Deve ter dado um trabalho dos diabos retratar épocas diferentes num mesmo filme. A Troca e Foi Apenas um Sonho estão iguais nessa parada, mas não acho que um deles vença. O trabalho na decoração de interiores desses quatro filmes está perfeito. Surpresa nessa lista é Batman – O Cavaleiro das Trevas, realmente não entendi a indicação. O filme merecia todas as outras indicações, mas não essa. Será que foi prêmio de consolação?
Melhor fotografia: O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
De antemão digo que achei a lista de Fotografia desse ano bem fraca. Pra mim existe uma infinidade de outros filmes bem melhores nessa categoria. Entre os cinco escolhidos pela Academia, aposto em O Curioso Caso de Benjamin Button, achei legal o estilo conservador e ao mesmo tempo ousado do filme. A Troca também é interessante. Achei apenas repetitivo. O Leitor tem uma fotografia mais simples, também não me chamou atenção. Batman – O Cavaleiro das Trevas me surpreendeu, filme com belíssimas imagens, dignas de pôsteres. Quem Quer ser um Milionário? corre por fora, talvez ganhe por ser exótico e multicolorido. É uma boa aposta.
Melhores efeitos especiais: HOMEM DE FERRO
Existe alguém que duvide da vitória fácil de Homem de Ferro? As cenas do voo e da colocação da armadura dourada são antológicas. A indicação de O Curioso Caso de Benjamin Button não entendi. Brad Pitt jovem estava muito estranho, parecia coberto de plástico. Já Batman - O Cavaleiro das Trevas pecou muito nas cenas que exigiam tecnologia e apelo visual.
Melhor edição: QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
Gostei muito do ritmo de Quem Quer Ser um Milionário?. Edição perfeita, cheia de idas e vinda, bom uso de flashbacks. Na cola dele temos O Curioso Caso de Benjamin Button, também excelente, mas faltou ousadia para algo mais dinâmico e intrincado. Frost/Nixon é genial, consegue juntar em duas horas um material gigantesco oriundo da entrevista real. Milk – A Voz da Igualdade tem o mérito de contar dez anos da vida do protagonista de forma rápida e sem perder a lógica. Batman – O Cavaleiro das Trevas manteve o espírito divertido e ameaçador em todos os minutos de projeção. Qualquer um é merecedor do Oscar. Essa será uma das categorias mais disputadas.
Melhor maquiagem: O CASO CURIOSO DE BENJAMIN BUTTON
A maquiagem em O Caso Curioso de Benjamin Button é muito mais importante do que os efeitos especiais. Hellboy 2 – O Exército Dourado deu um salto enorme em relação ao filme anterior, mas continua estranho. Batman – O Cavaleiro das Trevas me surpreendeu com o Duas-Caras, mas não é unanimidade.
Melhor edição de som: BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS
Batman – O Cavaleiro das Trevas é de dá medo, não só pelo maluco do Coringa destilando seu veneno por Gotham City, mas pela edição de som. Eu acho que ganhará o Oscar. O único nessa lista que pode derrubar o morcego é Wall-E, principalmente pelo começo do filme em que não há diálogos verbais. Homem de Ferro é bem acabado em imagens e sons, muito legal a forma como somos envolvidos no ambiente tecnológico do herói. O Procurado é uma surpresa, não acho que ameace ninguém. O filme é mais visual do que auditivo. Quem Quer Ser um Milionário? tem boa trilha sonora, mas a edição de som ficou devendo em relação aos principais concorrentes.
Melhor mixagem de som: WALL-E
Em mixagem de som acredito que Wall-E seja insuperável. Os barulhinhos enquanto o robozinho cata o lixo são divertidos. O filme todo é cheio dessa delicadeza que seduz e comunica. Tudo sem o Robô falar nada. Por isso acho que ele vence. Batman – O Cavaleiro das Trevas também me chamou atenção. Cada tic-tac era rodeado de mistério e muito suspense. Aplausos para os dois filmes. O Curioso Caso de Benjamin Button tem várias qualidades sonoras, mas não como mixagem. Acho difícil um filme de época ganhar esse tipo de categoria. Quem Quer Ser um Milionário? e O Procurado estão iguais na disputa, o prêmio deles é figurar na lista do Oscar 2009.
Melhor atriz: KATE WINSLET (O LEITOR)
Gostei de Kate Winslet em O Leitor, acho que ela ganhará. Fiquei impressionado com a seriedade da personagem. Mesmo assim não foi uma interpretação genial. Outro exemplo é Angelina Jolie, achei legal seu trabalho em A Troca, mas a história chama mais atenção do que ela. Ela seria minha segunda aposta, mesmo parecendo fria demais como tantas notícias trágicas. Faltou um pouco mais de drama e revolta. Meryl Streep em Dúvida também desempenha ótimo papel, mas falta brilhantismo. Anne Hathaway por "O Casamento de Rachel" é merecido, o filme é ruim mas ela conseguiu destacar-se. Infelizmente não conseguiu assistir Melissa Leo em "Rio Congelado".
Melhor atriz coadjuvante: TARAJI P. HENSON (O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON)
Achei fraca a seleção de atrizes coadjuvantes esse ano. Da lista do Oscar aposto em Taraji P. Henson, de O Curioso Caso de Benjamin Button. Seu encantamento com o menino-idoso é contagiante. A curtíssima participação de Viola Davis em Dúvida também merece destaque. Amy Adams teve um maior destaque em Dúvida, mas não consegue empolgar. Penélope Cruz está muito ruim em Vicky Cristina Barcelona, sinceramente não entendo como pode ter aparecido por aqui. Marisa Tomei, de O Lutador tem recebido muitos elogios da crítica, pessoalmente achei a atriz muito fria e de pouca possibilidade narrativa.
Melhor figurino: A DUQUESA
A Duquesa é o melhor dessa lista de figurino, aposto nele. Porém, pra mim existiam outros filmes que mereciam o título. Filme de época geralmente sai na frente nesse quesito. Por isso mesmo O Curioso Caso de Benjamin Button também é forte candidato. "Austrália" me surpreendeu com um estilo clássico no meio da aridez do território neozelandês. Milk – A Voz da Igualdade aproveitou bem o estilo lendário que marcou os anos 70. Foi Apenas um Sonho é bem clássico, talvez exageradamente até. Acho que a idéia era essa mesmo. O problema é que fica atrás da ousadia e variedade que os outros candidatos tem de sobra.
Melhor trilha sonora: A. R. RAHMAN (QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?)
A trilha de Quem Quer Ser um Milionário?, comandada por A.R. Rahman, vencerá o Oscar. Qualquer resultado diferente disso será injusto. O filme é quase um musical, basta lembrar a última cena. Alexandre Desplat também foi muito feliz ao comandar O Curioso Caso de Benjamin Button, clássicos do jazz numa visão intimista de Nova Orleans. A trilha musical de Wall-E sob a batuta de Thomas Newman tem quase a mesma importância das anteriores, pecando apenas na segunda metade do filme. Danny Elfman com Milk – A Voz da Igualdade soube usar bem o repertório rico da década de 70. Só não entendi a indicação de James Newton Howard por "Um Ato de Liberdade". Trilha dramática mas sem empolgar.
Melhor roteiro original: WALL-E
Acho que Wall-E vence. A história do robozinho abandonado numa Terra devastada pela ação humana é genial, principalmente porque é direcionada prioritariamente ao público infantil. É muito bom saber que os caras são capazes de fazer animações num padrão de qualidade narrativa tão alto. "Na Mira do Chefe" é talvez a história mais maluca dessa lista. Realmente original e bem amarrada. É quase um labirinto de possibilidades. "Simplesmente Feliz" é ridículo. História bizarra e nada divertida ou cativante. Gostaria muito de saber qual foi o critério da Academia. Milk – A Voz da Igualdade é legal, mas está longe de ser original, já que é baseada em fatos reais. "Rio Congelado" não consegui assistir.
Melhor roteiro adaptado: O CASO CURIOSO DE BENJAMIN BUTTON
Insuperável, O Caso Curioso de Benjamin Button é dono de uma história sensacional. O filme é prova da capacidade humana de inovar, desafiar os limites do senso comum e surpreender. Dúvida tem uma historinha muito simples, não acho que merecia está na lista dos melhores. Frost/Nixon conta algo banal: os bastidores de uma entrevista. Mesmo assim consegue instigar nossa curiosidade e merece a indicação. O Leitor começa de maneira singela e romântica, mas o filme dá uma bela virada e torna-se denso e nobre. Quem Quer Ser um Milionário? causou muita polêmica. Muitos dizem que o filme expõe as mazelas do povo indiano. Acho que um Oscar só pioraria as coisas.
Outros posts sobre o assunto:
Dos indicados, Quem Quer Ser um Milionário? é o filme que mais me divertiu. Cheio de gaiatice, mas acima de tudo com muita mensagem e conteúdo. O Curioso Caso de Benjamin Button também gostei muito, mas faltaram surpresas, talvez pela divulgação exagerada. Frost/Nixon me surpreendeu. Olhando o poster a impressão é que o filme é muito chato, mas não, a história te seduz até o final. Milk - A Voz da Igualdade soube explorar muito bem seu lado político, mas não merecia a indicação máxima. Agora penetra mesmo é O Leitor, difícil entender o que a Academia viu de tão bom nesse filme. Não merecia figurar numa lista tão seleta.
Melhor diretor: DANNY BOYLE (QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?)
Acredito que o resultado dessa categoria será previsível. O trabalho feito pelo inglês Danny Boyle em Quem Quer Ser um Milionário? é incrível, principalmente por ter impresso uma visão externa e certeira sobre um país tão complexo como a Índia. No entanto, o cineasta de maior talento nessa lista é David Fincher, mesmo eu tendo achado que O Curioso Caso de Benjamin Button ficou abaixo de suas outras criações. A talentosa dupla Ron Howard (Frost/Nixon) e Gus Van Sant (Milk - A Voz da Igualdade), não tem chance, talvez por terem feito filmes de mercado limitado. E Stephen Daldry com seu O Leitor é uma incógnita.
Melhor ator: MICKEY ROURKE (O LUTADOR)
Pra mim Mickey Rourke, de O Lutador, vencerá o Oscar. Não é todo mundo que teria coragem de fazer o que ele fez em cena. Por outro lado, confesso que não ficaria surpreso se Sean Penn, de Milk - A Voz da Igualdade, conquistasse o prêmio. Os dois estão no mesmo nível de entrega ao personagem. Frank Langella em Frost/Nixon está abaixo dos dois, mesmo assim uma caracterização genial do ex-presidente americano. Surpresa nessa lista pra mim é a presença de Richard Jenkins, por "Aprendendo a Viver", e Brad Pitt, por O Curioso Caso de Benjamin Button. Pra eles a indicação já foi mais do que suficiente.
Melhor ator coadjuvante: HEATH LEDGER (BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS)
Acho que Heath Ledger, de Batman - O Cavaleiro das Trevas, vencerá. Seria uma covardia não premiá-lo. Oscar é pouco para alguém que entrou a própria vida pelo personagem. No entanto, Robert Downey Jr. em Trovão Tropical está simplesmente incrível. Merecia um prêmio especial. Michael Shannon, de Foi Apenas um Sonho, conseguiu algo incrível: chamar mais atenção do que os estelares colegas de elenco. Josh Brolin (Milk - A Voz da Igualdade) foi uma surpresa, não achei merecido. Agora quem realmente decepcionou foi o oscarizado Philip Seymour Hoffman (Dúvida). Depois de tantos bons trabalhos, ele mostrou muito pouco em tela.
Melhor longa de animação: KUNG FU PANDA
Kung Fu Panda ganhará. Tudo bem que vai ser muito difícil bater o favorito Wall-E, dono da melhor história. Mesmo assim, foi com o panda que dei mais risadas. De todo modo, ambos merecem o Oscar, muito complicado escolher somente um. Bolt - Supercão é a surpresa. Só mesmo o poder da Disney para conseguir a façanha de colocar esse filme na lista.
Melhor direção de arte: A DUQUESA
Covardia colocar A Duquesa para concorrer com outros filmes. Claro que ele sairá vencedor. Um longa de época vai levar vantagem sempre, principalmente de um período tão rico em glamour. No entanto, se O Curioso Caso de Benjamin Button vencer, o Oscar estará em boas mãos. Deve ter dado um trabalho dos diabos retratar épocas diferentes num mesmo filme. A Troca e Foi Apenas um Sonho estão iguais nessa parada, mas não acho que um deles vença. O trabalho na decoração de interiores desses quatro filmes está perfeito. Surpresa nessa lista é Batman – O Cavaleiro das Trevas, realmente não entendi a indicação. O filme merecia todas as outras indicações, mas não essa. Será que foi prêmio de consolação?
Melhor fotografia: O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
De antemão digo que achei a lista de Fotografia desse ano bem fraca. Pra mim existe uma infinidade de outros filmes bem melhores nessa categoria. Entre os cinco escolhidos pela Academia, aposto em O Curioso Caso de Benjamin Button, achei legal o estilo conservador e ao mesmo tempo ousado do filme. A Troca também é interessante. Achei apenas repetitivo. O Leitor tem uma fotografia mais simples, também não me chamou atenção. Batman – O Cavaleiro das Trevas me surpreendeu, filme com belíssimas imagens, dignas de pôsteres. Quem Quer ser um Milionário? corre por fora, talvez ganhe por ser exótico e multicolorido. É uma boa aposta.
Melhores efeitos especiais: HOMEM DE FERRO
Existe alguém que duvide da vitória fácil de Homem de Ferro? As cenas do voo e da colocação da armadura dourada são antológicas. A indicação de O Curioso Caso de Benjamin Button não entendi. Brad Pitt jovem estava muito estranho, parecia coberto de plástico. Já Batman - O Cavaleiro das Trevas pecou muito nas cenas que exigiam tecnologia e apelo visual.
Melhor edição: QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
Gostei muito do ritmo de Quem Quer Ser um Milionário?. Edição perfeita, cheia de idas e vinda, bom uso de flashbacks. Na cola dele temos O Curioso Caso de Benjamin Button, também excelente, mas faltou ousadia para algo mais dinâmico e intrincado. Frost/Nixon é genial, consegue juntar em duas horas um material gigantesco oriundo da entrevista real. Milk – A Voz da Igualdade tem o mérito de contar dez anos da vida do protagonista de forma rápida e sem perder a lógica. Batman – O Cavaleiro das Trevas manteve o espírito divertido e ameaçador em todos os minutos de projeção. Qualquer um é merecedor do Oscar. Essa será uma das categorias mais disputadas.
Melhor maquiagem: O CASO CURIOSO DE BENJAMIN BUTTON
A maquiagem em O Caso Curioso de Benjamin Button é muito mais importante do que os efeitos especiais. Hellboy 2 – O Exército Dourado deu um salto enorme em relação ao filme anterior, mas continua estranho. Batman – O Cavaleiro das Trevas me surpreendeu com o Duas-Caras, mas não é unanimidade.
Melhor edição de som: BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS
Batman – O Cavaleiro das Trevas é de dá medo, não só pelo maluco do Coringa destilando seu veneno por Gotham City, mas pela edição de som. Eu acho que ganhará o Oscar. O único nessa lista que pode derrubar o morcego é Wall-E, principalmente pelo começo do filme em que não há diálogos verbais. Homem de Ferro é bem acabado em imagens e sons, muito legal a forma como somos envolvidos no ambiente tecnológico do herói. O Procurado é uma surpresa, não acho que ameace ninguém. O filme é mais visual do que auditivo. Quem Quer Ser um Milionário? tem boa trilha sonora, mas a edição de som ficou devendo em relação aos principais concorrentes.
Melhor mixagem de som: WALL-E
Em mixagem de som acredito que Wall-E seja insuperável. Os barulhinhos enquanto o robozinho cata o lixo são divertidos. O filme todo é cheio dessa delicadeza que seduz e comunica. Tudo sem o Robô falar nada. Por isso acho que ele vence. Batman – O Cavaleiro das Trevas também me chamou atenção. Cada tic-tac era rodeado de mistério e muito suspense. Aplausos para os dois filmes. O Curioso Caso de Benjamin Button tem várias qualidades sonoras, mas não como mixagem. Acho difícil um filme de época ganhar esse tipo de categoria. Quem Quer Ser um Milionário? e O Procurado estão iguais na disputa, o prêmio deles é figurar na lista do Oscar 2009.
Melhor atriz: KATE WINSLET (O LEITOR)
Gostei de Kate Winslet em O Leitor, acho que ela ganhará. Fiquei impressionado com a seriedade da personagem. Mesmo assim não foi uma interpretação genial. Outro exemplo é Angelina Jolie, achei legal seu trabalho em A Troca, mas a história chama mais atenção do que ela. Ela seria minha segunda aposta, mesmo parecendo fria demais como tantas notícias trágicas. Faltou um pouco mais de drama e revolta. Meryl Streep em Dúvida também desempenha ótimo papel, mas falta brilhantismo. Anne Hathaway por "O Casamento de Rachel" é merecido, o filme é ruim mas ela conseguiu destacar-se. Infelizmente não conseguiu assistir Melissa Leo em "Rio Congelado".
Melhor atriz coadjuvante: TARAJI P. HENSON (O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON)
Achei fraca a seleção de atrizes coadjuvantes esse ano. Da lista do Oscar aposto em Taraji P. Henson, de O Curioso Caso de Benjamin Button. Seu encantamento com o menino-idoso é contagiante. A curtíssima participação de Viola Davis em Dúvida também merece destaque. Amy Adams teve um maior destaque em Dúvida, mas não consegue empolgar. Penélope Cruz está muito ruim em Vicky Cristina Barcelona, sinceramente não entendo como pode ter aparecido por aqui. Marisa Tomei, de O Lutador tem recebido muitos elogios da crítica, pessoalmente achei a atriz muito fria e de pouca possibilidade narrativa.
Melhor figurino: A DUQUESA
A Duquesa é o melhor dessa lista de figurino, aposto nele. Porém, pra mim existiam outros filmes que mereciam o título. Filme de época geralmente sai na frente nesse quesito. Por isso mesmo O Curioso Caso de Benjamin Button também é forte candidato. "Austrália" me surpreendeu com um estilo clássico no meio da aridez do território neozelandês. Milk – A Voz da Igualdade aproveitou bem o estilo lendário que marcou os anos 70. Foi Apenas um Sonho é bem clássico, talvez exageradamente até. Acho que a idéia era essa mesmo. O problema é que fica atrás da ousadia e variedade que os outros candidatos tem de sobra.
Melhor trilha sonora: A. R. RAHMAN (QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?)
A trilha de Quem Quer Ser um Milionário?, comandada por A.R. Rahman, vencerá o Oscar. Qualquer resultado diferente disso será injusto. O filme é quase um musical, basta lembrar a última cena. Alexandre Desplat também foi muito feliz ao comandar O Curioso Caso de Benjamin Button, clássicos do jazz numa visão intimista de Nova Orleans. A trilha musical de Wall-E sob a batuta de Thomas Newman tem quase a mesma importância das anteriores, pecando apenas na segunda metade do filme. Danny Elfman com Milk – A Voz da Igualdade soube usar bem o repertório rico da década de 70. Só não entendi a indicação de James Newton Howard por "Um Ato de Liberdade". Trilha dramática mas sem empolgar.
Melhor roteiro original: WALL-E
Acho que Wall-E vence. A história do robozinho abandonado numa Terra devastada pela ação humana é genial, principalmente porque é direcionada prioritariamente ao público infantil. É muito bom saber que os caras são capazes de fazer animações num padrão de qualidade narrativa tão alto. "Na Mira do Chefe" é talvez a história mais maluca dessa lista. Realmente original e bem amarrada. É quase um labirinto de possibilidades. "Simplesmente Feliz" é ridículo. História bizarra e nada divertida ou cativante. Gostaria muito de saber qual foi o critério da Academia. Milk – A Voz da Igualdade é legal, mas está longe de ser original, já que é baseada em fatos reais. "Rio Congelado" não consegui assistir.
Melhor roteiro adaptado: O CASO CURIOSO DE BENJAMIN BUTTON
Insuperável, O Caso Curioso de Benjamin Button é dono de uma história sensacional. O filme é prova da capacidade humana de inovar, desafiar os limites do senso comum e surpreender. Dúvida tem uma historinha muito simples, não acho que merecia está na lista dos melhores. Frost/Nixon conta algo banal: os bastidores de uma entrevista. Mesmo assim consegue instigar nossa curiosidade e merece a indicação. O Leitor começa de maneira singela e romântica, mas o filme dá uma bela virada e torna-se denso e nobre. Quem Quer Ser um Milionário? causou muita polêmica. Muitos dizem que o filme expõe as mazelas do povo indiano. Acho que um Oscar só pioraria as coisas.
Outros posts sobre o assunto:
- Oscar 2009 (17/02/09)
- Oscar 2009 | Resultados (23/02/09)
Artigos
TOP 5
-
Há um ano a DC Comics lançou "Os Novos 52", representando o número das reformulações dos títulos no formato americano. Aqui no Br...
-
Nesse bimestre a capa da revista francesa Cahiers du Cinéma (Ed. 680 | Jul-Ago-12) é dedicada ao erotismo no cinema. A publicação questiona...
-
A revista mexicana Cine Premiere está fazendo 18 anos nesse mês de outubro-12 (ed. 217). Para comemorar a maioridade, a publicação dedica s...
-
Mark Gatiss, co-criador da série inglesa Sherlock , confirmou que a terceira temporada será uma adaptação do livro A Casa Vazia , de Arthur ...
-
Lendo algumas dúvidas sobre o seqüestro das crianças resolvi postar essa teoria. Acredito que jáé consenso no fórum do LostBrasil que os e...