0 Cahiers du Cinéma | Falta erotismo no cinema?

Nesse bimestre a capa da revista francesa Cahiers du Cinéma (Ed. 680 | Jul-Ago-12) é dedicada ao erotismo no cinema. A publicação questiona a falta de ousadia dos cineastas no uso do erotismo como técnica de entretenimento. Eu tenho uma sugestão. Os franceses podiam chamar o irlandês Colin Farrell para algum trabalho.

Para quem não lembra, o ator é protagonista de um vídeo pornô caseiro feito em 2003 com a namorada Nicole Narain. No Google os termos relacionados "colin farrell e namorada" e "colin farrell video" aparecem antes de "colin farrell filmes". Know-how o cara já tem.

Cahiers du Cinéma também repercupe o Festival de Cannes e a falta de emoção na atual safra de filmes. De acordo com a publicação, o cinema europeu teria se afastado dos sentimentos genuínos do público. Centrado no próprio umbigo, o cinema estaria focado demais em suas convicções egocêntricas sem graça.

Um exemplo citado por todos é o [incompreensível] sucesso entre os críticos do filme Holy Motors, de Leos Carax. Eu fiquei curioso, vou querer conferir o motivo da polêmica. O longa estreia esse mês na França. Veja o trailer:



Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply