0 Preview | Cowboys & Aliens, um faroeste de ficção científica

O destaque da revista Preview desse mês (ed. 24 | set-11) é nova aventura do ator/diretor Jon Favreau: Cowboys & Aliens. A revista comenta os bastidores desse curioso faroeste travestido de ficção científica. Os responsáveis pelo projeto afirmam que o interesse principal foi fazer um western clássico, só que ao invés de índios, teríamos alienígenas. Por que não? Eu acho interessante.

Revista Preview (ed. 24 / set-11)

A melhor entrevista é de Daniel Craig. O agente 007 fala do prazer em trabalhar com Harrison Ford e da simplicidade do projeto. Ele foi bem sincero ao declarar que a história não passa de um filme-pipoca sobre cowboys e aliens, como bem resume o título. É legal esse tipo honestidade partindo de um astro de Hollywood.

Preview explora também o remake de Conan e aproveita para navegar pela história do bárbaro. Eu acabei descobrindo que o filme marcado em minha mente era "Conan, o Destruidor" (1984). Aquele da "Sessão da Tarde" que a Globo vive mostrando. Conan verdadeiro é o de 1981. Fui atrás do filme e realmente é bem mais pesado que a continuação, incluindo diversas cenas de sexo.

Outra coisa bacana foi conhecer mais detalhes do lançamento em blu-ray de Star Wars. E ontem já saiu a notícia que o box de 9 discos bateu um recorde de vendas. Em menos de uma semana, foram comercializadas mais de um milhão de unidades dos três modelos de caixas disponíveis, sendo 550 mil só nos EUA. Ao todo, foram US$ 84 milhões arrecadados em todo mundo.

Para finalizar, Preview trouxe uma ótima matéria sobre os aspectos positivos da americanização de algumas produções nacionais, como O Homem do Futuro, protagonizada por Wagner Moura. A revista também fala muito bem de Premonição 5. Todos esses filmes que ainda não assisti e fiquei interessando. Nota triste apenas para a falta de um pôster. Para mim esse foi o principal trunfo da edição passada. Espero que o pessoal reveja a decisão.

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply