0 Star Wars está perdendo sua verdadeira alma!

Em 17 de dezembro estreia "O Despertar da Força", Episódio VII de Star Wars. A Disney já anunciou também que em 2016 teremos "Rogue One", filme derivado da franquia. Em 26 de maio de 2017 chega aos cinemas o Episódio VIII¹. Nada mal. O universo dos Skywalker está expandido tão rápido quando as histórias da Marvel.

Além de invadir os cinemas, Star Wars está com uma série de TV, games, novos livros lançados e HQs que não param de sair a todo instante. Fui hoje à banca de revista. O número de títulos é realmente impressionante. Simplesmente não dá mais para acompanhar. Outro dia me deparei com um sabão líquido do R2-D2²! Mas tem produto para todos os gostos. Anel, cadeira, saleiro, porta churros e até casa de gato. Foi quando percebi uma verdade inconveniente: Star Wars está perdendo sua verdadeira alma!

Sou do tempo que brilhava o olho quando encontrava alguma coisa sobre Star Wars nas lojas. Itens de colecionador. Leitura obrigatória. Filosofia por trás da alegoria. O cânone! Nada disso existe mais. Star Wars está sendo diluído. A cada nova derivação, o mito se enfraquece. Pouco a pouco a história vai se tornando poeira cósmica do clássico de 1977.

E o mais impressionante é a quantidade de pessoas que continuam falando em cânone. O pouco que ainda preserva sua essência é Darth Vader. A Disney está deixando o vilão de lado. Mas certamente quando a corda apertar, o velho Anakin será convocado. Nada contra! Mas por favor, vamos parar com essa bobagem de cânone.

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply