0 Revista francesa celebra filme sobre o folk dos anos 60


A revista francesa Cinemateaser (ed. 28) traz nesse mês de outubro-13 uma reportagem especial sobre Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum. Trata-se do novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, uma cinebiografia musical de Dave Van Ronk (1936 - 2002).

Tomando como ponto de partida o livro "The Mayor of MacDougal Street: A Memoir", Inside Llewyn Davis vem sendo tratado pela mídia como uma homenagem à musica folk dos anos 60. O filme confronta os dois principais expoentes daquela geração: Dave Van Ronk e Bob Dylan. A publicação qualifica o longa como um dos melhores do ano, concordando com o conquista do Grand Prix do Festival de Cannes 2013. O lançamento deve acontecer em 06/11/13 na Europa e um mês depois nos EUA.

Outro destaque da revista é Expresso do Amanhã (Snowpiercer), filme do diretor sul-coreano Bong Joon Ho. O filme é baseado na aclamada graphic novel francesa "Le Transperceneige", de Jacques Lob, Benjamin Legrand, Alexis e Jean-Marc Rochette. A reportagem procura entender o tom da história, primeira empreitada em inglês de Bong Joon Ho.



Cinemateaser também comenta Thor 2, tratando-o como símbolo dos novos desafios enfrentados pela Marvel Studios; e Gravidade, relevando os segredos tecnológicos que o diretor Alfonso Cuarón usou no projeto.

Outro destaque é Blood Ties, tratado como um filme de grandes interpretações. Durante o Festival de Cannes, o site AdoroCinema entrevistou o veterano astro James Caan (O Poderoso Chefão, Louca Obsessão e Dogville), que falou sobre o convite para o projeto, o trabalho com o diretor Guillaume Canet e ainda o fato de trabalhar com uma equipe internacional.





Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply