0 Eu odeio Ben Affleck!

Nas bancas francesas esse mês, a revista Cinemateaser #19 explora o fenômeno Ben Affleck. Sim, fenômeno. Além de manter o status de galã de Hollywood e ter conquistado o Oscar pelo roteiro de "Gênio Indomável" (1997), seu mais recente trabalho dispara na corrida aos prêmios da temporada. Argo, filme em que dirige e protagoniza, é sucesso entre os críticos e vem levando legiões aos cinemas. No Brasil estreia hoje.

Cinemateaser

Ben Affleck também conquistou a simpatia -- pasmem -- da turma do seriado South Park. No episódio 11 da 16ª temporada, o personagem Butters elogia e recomenda Argo. O título desse post é uma homenagem à turminha. Por eles vou assistir ao filme. Eu confesso que o trailer não me anima. Não gosto da década de 1970. Não gosto do tom nacionalista da história. Não gosto da abordagem cômica a respeito do assunto. Não gosto do estilo Ben Affleck de fazer cinema. Mas estou de espírito aberto para assistir Argo.

Além dele, Cinemateaser aproveita a estreia de 007 - Operação Skyfall para tirar uma casquinha do agente secreto. O 23º filme da franquia de James Bond chegou primeiro no Reino Unidos, tendo acumulado US$ 59,9 milhões em sua primeira semana de exibição. Com isso entra para a história como o mais alto valor já alcançado no país. Esse final-de-semana é a vez dos EUA, onde deve acumular novos recordes.

Assista abaixo uma entrevista concedida por Paul Epworth, produtor e co-escritor de Operação Skyfall, à BBC no Abbey Road Studios, local em que foi gravada a música-tema do filme. No vídeo ele revela a experiência musical que envolveu a gravação com a cantora Adele e a dificuldade em manter o segredo que envolveu a produção.



Outro trabalho recente que chamou atenção dos franceses foi Looper - Assassinos do Futuro. No Brasil o filme vem recebendo boas críticas, mas não agradou o público americano. O que deve matar as chances de uma possível franquia. Aproveitando essa onda de novos diretores, Cinemateaser faz uma entrevista com o veterano Clint Eastwood sobre a qualidade dessa geração.

Quem também ganhou espaço nas páginas da revista foi o terror Maniac, do diretor Franck Khalfoun. Trata-se de um remake do original de 1980. A história do serial killer interpretado por Elijah "Frodo" Wood tem um forte apelo visual, com a câmera sempre em primeira pessoa. Muito interessante e assustador.



Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply