0 Livro de Philip K. Dick, tem lançamento exclusivo para o Brasil

A Editora Aleph está lançando no Brasil o livro Realidades Adaptadas, coletânea de oito contos de Philip K. Dick. A edição é inédita no mundo e foca nas histórias que foram adaptadas para o cinema. São elas: "O Vingador do Futuro" (1990/2012), "Screamers - Assassinos Cibernéticos" (1995), "Impostor" (2001), "Minority Report - A Nova Lei" (2002), "O Pagamento" (2003), "O Vidente" (2007) e "Os Agentes do Destino" (2011).


As contribuições de Philip K. Dick talvez sejam as mais profundas na concepção da ficção científica como gênero literário. Apesar disso, sempre foi uma tarefa difícil ter acesso aos textos originais. A revista Superinteressante escreveu na edição #310 (out-12) sobre um certo "anonimato" do autor no Brasil, frente a outros nomes como Issac Asimov ou Arthur C. Clarke.

Agora a justiça está sendo feita. Torço para que todo mundo compre o livro! Quem sabe assim aparece uma biografia por aqui. Enquanto isso, recomendo o belo texto de Antonio Gonçalves Filho, publicado no site O Estado de S. Paulo. Ele fala sobre a esquizofrenia do escritor, o panenteísmo em provar suas visões do futuro, o menosprezo dos editores que se recusaram a publicar suas obras nos anos 1950 e os próximos lançamentos envolvendo o nosso filósofo ficcionista.

Espero que venha um volume 2 que inclua os contos que inspiraram "Blade Runner – O Caçador de Androides" (1982) e "O Homem Duplo" (2006), baseados em Do Androids Dream of Electric Sheep? e A Scanner Darkly, respectivamente.

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply