0 Livro perdido de J.R.R. Tolkien será publicado em 2013

A grande notícia do dia foi dada pela editora britânica HarperCollins. Um livro inédito de J.R.R. Tolkien (1892 - 1973), autor da trilogia "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", está sendo preparado para lançamento em 2013. A história se chama The Fall of Arthur (A Queda de Rei Arthur), um poema de 200 páginas sobre o fim do Rei Arthur, da Inglaterra.

Criado na década de 1930, Tolkien preferiu deixar The Fall of Arthur de lado para desenvolver a jornada dos hobbits. Mas se engana quem pensa que não teremos uma conexão com a jornada de Frodo. Christopher, filho do escritor e responsável pela edição do livro, conta que manteve o texto original acrescentando três capítulos extras, ligando Rei Arthur com a Terra-média!
"A Queda de Arthur" tem características similares. Tolkien imprime sua versão dos últimos dias do Rei Arthur, suas batalhas nas florestas saxônicas e as artimanhas para impedir a ascensão do bastardo Mordred ao trono da Bretanha. O folclore arturiano já foi tema de uma obra do autor, o menos ambicioso "Sir Gawain and the Green Knight". Fonte: Folha Online
Antes eu poderia achar estranho esse tipo de "enxerto". Mas depois que o cineasta Peter Jackson decidiu transformar o filme "O Hobbit" em uma trilogia baseado em "apêndices", qualquer coisa pode acontecer. Não duvido que The Fall of Arthur acabe no cinema. Talvez com Guillermo del Toro na direção. Seria o mínimo depois do que fizeram com ele.

A verdade é que todo mundo está querendo ser Tolkien. Em homenagem a isso, olha aí uma máscara para desfilar nesse Dia das Bruxas...

Máscara do Tolkien

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply