0 A polêmica do ursinho Ted chega à França

O filme do mês de outubro-12 para a revista francesa Cinemateaser (ed. 18) é Ted. Trata-se de uma comédia escrita e dirigida por Seth MacFarlane, o maluco criador das séries animadas "Family Guy" e "American Dad!". No elenco, Mark Wahlberg contracena com um ursinho de pelúcia depravado e boca suja.

Cinemateaser

Ted estreou no Brasil no final de setembro-12 e chegou causando polêmica. Algumas pessoas caíram na pegadinha do pôster, que mostra o simpático ursinho. Uma delas foi o deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP), que levou seu filho de 11 anos ao cinema. Depois de duas horas de muita maconha, bebidas alcoólicas e palavrões, o deputado reclamou através do Twitter:
O filme Ted não esta apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis. Não aceitamos mais esses enlatados culturais americanos no Brasil.


Surgiu até uma campanha na rede social contra o filme usando a hashtag #forafilmeTED. Não assisti ao filme, mas sou tendente a concordar que a campanha de marketing foi mal feita. Especialmente quando se trata de ícones infantis, a atenção deve ser redobrada, pois o potencial destrutivo é muito maior. Quem tem criança sabe disso. Então, na minha opinião, a sala de exibição é a maior responsável por permitir a entrada de crianças indevidamente na sessão.

Mas apesar do carinho pelos ursos de pelúcia, Cinemateaser criou uma capa alternativa com Liam Neeson. A revista entrevista o herói de Busca Implacável 2 sobre a motivação para reviver o personagem. O filme deve ser divertido pois nesse fim de semana liderou fácil as bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, arrecadando US$ 50 milhões.





A publicação francesa ainda destaca Looper - Assassinos do Futuro, A Viagem (Cloud Atlas), 007 - Operação Skyfall e Homem de Ferro 3. O mais distante é a nova aventura de Tony Stark. Conforme noticiado, a história terá inspiração da série de HQs "Extremis", escrita por Warren Ellis. Nela o herói da Marvel vive uma crise existencial, quando é chamado de volta ao trabalho para combater uma ameaça nanotecnológica. A previsão de estreia é 26 de abril de 2013.

Vale a pena correr atrás da edição encadernada de "O Invencível Homem de Ferro - Extremis", lançada em fevereiro-09 pela Panini no Brasil.

Extremis

Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply