0 No futuro e no passado, a ficção-científica invade as telas

Looper - Assassinos do Futuro, ficção-científica estrelada por Bruce Willis, estreia nessa sexta-feira (28). O filme é capa do mês da revista inglesa Total Film (ed. 198). Os tais "loopers" são viajantes do tempo que matam criminosos antes que os crimes aconteçam.

A ideia é velha, mas o filme segue bem a fórmula do sucesso. Só acho que o rótulo de "Matrix dessa geração", dado pela Total Film, é um fardo pesado demais para ser carregado. Possivelmente alguns irão cair nessa pegadinha. Eu não. Cansei de procurar outro "Matrix".



A revista também fala de Busca Implacável 2 (Taken 2), filme de David Cronenberg que tentará justificar a continuação. Fosse outro diretor eu recusaria, mas nesse caso o filme merece uma chance. A estreia no Brasil é dia 05/10/12.

Aproveitando os 30 anos do clássico E.T. - O Extraterrestre, Total Film traz uma reportagem especial com Steven Spielberg. Para celebrar essa onda nostálgica, publico o documentário "Watch the Skies!: Science Fiction, the 1950s and Us", do canal TCM, com grandes diretores discutindo a origem da ficção-científica no cinema.



Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply