0 James Bond chega atrasado ao Brasil!

Hoje saiu a capa de outubro-12 (ed. 37) da revista brasileira Preview. Em destaque o filme 007 - Operação Skyfall, com direito a entrevista com o elenco, bate-papo com Judi Dench e um histórico com todas as fases do personagem no cinema.

Acho que o britânico James Bond chegou atrasado ao Brasil. O assunto está saturado. Então meu ponto forte na Preview do mês fica para a análise em cima de possíveis concorrentes ao Oscar 2013, que já aponta os favoritos na opinião da revista: Argo, O Mestre (The Master) e A Viagem (Cloud Atlas).

Argo é um suspense dramático baseado em fatos reais que acompanha uma operação secreta de vida ou morte para resgatar seis americanos, ocorrida nos bastidores da crise no Irã. Além de atuar, Ben Affleck trabalha na direção e tem sido muito elogiado, especialmente pela qualidade da produção.



O Mestre é a história baseado na vida de L. Ron Hubbard, fundador da seita religiosa da Cientologia. Dirigido por Paul Thomas Anderson, O Mestre é realmente um filme que merece ser assistido e analisado. O nascimento de deus é sempre algo divertido de acompanhar.



Agora quero abrir um espaço especial para A Viagem, filme com roteiro e direção dos irmãos Andy e Lana Wachowski. Confesso a você que "Matrix" é o filme mais importante da minha vida. Por diversos motivos. Um deles foi ter aberto um horizonte filosófico que ultrapassou a barreira do cinema, me jogando direto ao mainframe das ideias.

Mas junto com o sucesso de "Matrix" veio a maldição. Ninguém mais conseguiu recriar aquele universo. Nem mesmo os pais da criatura. Mas já se passaram 13 anos. Pra mim é tempo suficiente para uma nova obra-prima aparecer. E acredito que A Viagem é o grande filme que todos estão esperando!

Romance, drama, ação, conectividade e efeitos visuais grandiosos. Dessa vez os Irmãos Wachowski acertaram. A Viagem parece recriar a mesma rebelião ideológica de "Matrix". A diferença aparente é a substituição da testosterona nerd pelo estrogênio poético. Dia 28 de dezembro estarei no cinema, vendo mais um capítulo da história sendo escrita.



Leia mais:
Comentários
0 Comentários

Leave a Reply