1 Preview | Lanterna Verde, o cultuado herói dos quadrinhos

Desde o fim da revista SET (Editora Peixes), venho buscando uma revista sobre cinema e entretenimento. Já mandei vários emails à Editora Abril implorando por uma revista do gênero. Nunca obtive resposta. Há apenas promessas que um dia a SET ressuscitará.

Ontem tudo mudou. Quando passava na banca atrás da mini-série do Batman, descobri Preview (Ed. 23 | Ago-11). Publicada pela Editora Sampa, o exemplar traz na capa ninguém menos que o Lanterna Verde! Ironicamente a revista já está na 23ª edição, ou seja, passei 22 meses num desencontro amoroso que mais parece enredo de filme.

Preview (Ed. 23 | Ago-11)

Tentei não demonstrar minha empolgação ao jornaleiro. Mas pedi pra ser avisado na chegada do próximo número. Logo de cara notei no centro da revista um mega-pôster de "Conan - O Bárbaro", remake do sucesso estrelado por Arnold Schwarzenegger. Perfeiro! Já foi pra parede.

Não que eu seja fã do Conan, mas só a ideia de um pôster mensal aos fãs é genial. Lembro que há muitos anos um dos meus passatempos preferidos era rodar locadoras atrás de pôsteres de filmes. Então fiquei bem feliz com o brinde. Torço que nas próximas edições venham filmes mais clássicos como "Star Wars" e "Matrix".

Mas vamos ao que interessa: o conteúdo.

Preview é muito bem diagramada. As quebras de linha e os quadros são de fácil compreensão. Gostei da qualidade das fotos que ilustram as matérias, dos infográficos, das seções e da forma como a revista dividiu os assuntos. Ponto forte para as estatísticas de títulos mais alugados. Só faltou os números dos mais vistos nos cinemas do mundo.

Também senti falta de um espaço para os lançamentos dos quadrinhos. Pelo menos uma página sobre o assunto já seria um começo. Mas o ruim mesmo é o sistema de distribuição da revista e de assinatura. Precário. Para a grandeza do assunto, os caras têm que evoluir nesse quesito.

Preview fala muito de cinema nacional, aproximadamente 2/5 da revista explora nossa produção. Mas nem por isso os caras deixam de falar dos grandes lançamentos internacionais. Percebi pelo histórico de capas que eles dão valor aos blockbusters. Espero que a pressão dos mais cultos não deixe a revista chata, cheia de Lars Von Triers da vida.

Uma coisa boa em Preview é a conexão entre as matérias. O pessoal começou falando o Lanterna Verde na matéria principal. Aí aproveitaram para fazer um texto sobre outros super-heróis no cinema. Indiana Jones é um deles, então prestaram uma homenagem aos 30 anos do arqueólogo. Quem dirigiu o primeiro filme? Steven Spielberg, então fizeram uma matéria. E quem é o novo pupilo do diretor? J.J. Abrams e seu novo trabalho: "Super 8".

Vida longa à Preview!

Leia mais:
Comentários
1 Comentários

One Response to : Preview | Lanterna Verde, o cultuado herói dos quadrinhos

  1. Anônimo says:

    A edição de setembro já tem capa: Cowboys & Aliens.

Leave a Reply